Quinta-feira, 16 de Abril de 2009

Minutos antes de se ouvir o toque de entrada para a sala de aula, dois alunos encontraram-se próximos da entrada da Escola Secundária/3 de Vila Verde, tendo estabelecido uma curta conversa… Vamos “escutar”:

André: Então, o que é que estás aqui a fazer sozinho?!
Hugo: Bem, estou a fumar o meu cigarrinho… longe do pessoal, sim porque a Cátia e Carla estão sempre a chatear-me por causa do incómodo que o cheiro do tabaco lhes causa… Enfim!
André: Realmente, têm toda a razão, é bastante desagradável já para não falar dos prejuízos do cigarro para a saúde!
Hugo: Fogo! Não me chateies mais com isso, já estou suficientemente nervoso por causa do teste de Biologia e estou a tentar relaxar, com ajuda do meu cigarrinho…
André: Achas que fumar te relaxa?!
Hugo: Tens dúvidas?! Não estudei nada, estou muito nervoso, não posso ter negativa!
André: Bem, vou ter com as raparigas, Adeus!
Entretanto o André encontra-se com as raparigas e questiona-as sobre o facto de o tabaco ser um bom relaxante, tal como lhe disse o Hugo, desencadeando-se uma interessante conversa:
André: Olá meninas, o Hugo disse-me que o tabaco era um bom relaxante, vocês concordam?
Cátia: Bem, eu penso que não …
Carla: Pois, é uma boa questão!
Catarina: E que tal se usássemos as dáphnias para nos ajudar a responder?
André, Cátia e Carla: Boa ideia!
 

Vamos desfazer mitos, esclarecer indecisos e dar a resposta que o André procura …



publicado por biologia10c às 20:54 | link do post | comentar

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

Divulga Ciência – Project...

Vamos conhecer as Dapnhia...

O Ambiente ideal ...

O inicio da aventura …

A construção da casa das ...

De que se alimentarão as ...

Uma conversa cheia de fum...

Acção da nicotina sobre a...

arquivos

Abril 2009

blogs SAPO
subscrever feeds